Essa foi mais um golpe nos decks de fusão. Enquanto que os XYZ e Synchro só precisam dos monstros, a maioria das fusões ainda precisam de alguma polymerização e essa vai fazer falta.
Quem apostou nos Artifact se deu mal. Seu monstro mais hábil foi limitado e enfraqueceu o deck. Motalltach agora só servirá de suporte a outros decks como os Constellares, Lightworn e outros decks que temos por ai. Dark Strike Fight é uma boa pedida contra decks que possui monstros de level muito alto enquanto que Snatch Steal voltou pra fazer os caras que usam monstros muito fortes tremerem de medo.
Decks light estão rindo atoa, mais um reforço para eles. Honest é uma carta que pode decidir o jogo e agora, podendo ter duas, estou prevendo muitos decks light por ai. Goyo Guardian é um monstro forte, com um efeito fantástico. Juntamente com Snatch Steal me faz pensar que a Konami está investindo na filosofia "ganhe com os monstros alheios", hehehehe. Com a chegada de Raigeki, Dark Hole ficou em segundo plano e liberar 2 provavelmente não vai encher os decks por ai. Temos cartas muito melhores pra deixar no deck.
Quem também está rindo atoa são duelistas que jogam com Blackwing ou com Mermail :)
Seus decks ganharam força e podem surpreender outros duelistas. Reborn Tengu é uma boa carta para decks que trabalham banindo cards. The Transmigration Prophecy é uma trap interessante para decks com cards limitados, pois pode trazê-los de volta a ativa e Reasoning é uma carta que joga outras no cemitério. Pode ser uma boa ou ruim, é uma faca de dois gumes.
A ban list foi legal, só senti falta de Shaddoll, Qliphort e Burning Abyss. Provavelmente a Konami ainda quer ver o potencial destes decks e vender muitos cards é claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário